Dicas de livros para pais de gêmeos

Padrão

Descobrir que está grávida de gêmeos ou múltiplos é motivo de grande alegria, mas também um grande desafio para mães. Afinal, se um bebê exige muito, imagina dois? Pensando nisso, nós selecionamos 3 livros que podem ajudar as mamães a lidar melhor com a chegada de mais de um bebê.

Criando Filhos Gêmeos (Ed. M Books)

Baseado em duas décadas de pesquisa, este livro aborda as mais diversas questões enfrentadas por pais de filhos gêmeos, desfaz mitos e apresenta as ferramentas necessárias para lidar com essa fascinante experiência. Patricia Maxwell, uma das autoras, é mãe de quatro filhos, dois deles gêmeos, e fundadora da consultoria americana Twin Services, que orienta pais de múltiplos.

Filhos Gêmeos (Ed. Publifolha)

“Para orientar pais e futuros pais de gêmeos, este livro reúne textos de 53 especialistas ligados ao Departamento Materno Infantil do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Em linguagem clara e objetiva, aborda temas como os cuidados na gestação, o nascimento e os primeiros dias de vida, a amamentação, o crescimento, a educação, e o papel dos pais, entre outros tópicos essenciais”.

Gêmeos, Trigêmeos ou o Que Mais Vier (Ed. Ideia & Açao)

A autora Sara Gonçalves escreveu este livro com base em sua experiência como mãe de trigêmeos. Um livro que pode ajudar as mães a organizar melhor seu tempo e energia com dois ou mais bebês em casa.

Fonte: http://babies.constancezahn.com//dicas-de-livros-sobre-filhos-gemeos/

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s