Papai siga as instruções sobre óleos essenciais para o seu bebê! Veja que bacana!

Padrão
Papai siga as instruções sobre óleos essenciais para o seu bebê! Veja que bacana!

Os óleos essenciais – substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes. Inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens, compressas ou num delicioso escalda-pés, podem ajudar bebês e crianças a equilibrar, estimular ou acalmar o cérebro dos pequenos ajudando no seu desenvolvimento.

Para proporcionar uma noite de sono tranquila:

O óleo essencial de lavanda pode ser utilizado durante a Shantala, massagem indiana muito aplicada em bebês. Neste caso, basta utilizar a seguinte mistura: colocar seis gotas de lavanda em 100 ml de óleo vegetal de semente de uva, girassol ou amêndoas.

Utilize no quarto do bebê de 2 a 3 gotas de óleo essencial de lemon grass (capim limão) com água no aromatizador de ambiente.

  • Mantenha seu filhote longe dos resfriados:

Óleos essenciais de tea tree (melaleuca) quando utilizado de 2 a 3 gotas no aromatizador no quarto do bebê, pode matar os germes do ar, mantendo a criança segura de resfriados e fortalecer a imunidade.

  • Para prevenir pesadelos:

Pode se colocar em um pequeno algodão UMA gota de óleo essencial de camomila colocá-lo entre a fronha e o travesseiro. É uma forma simples de iniciar a inclusão da aromaterapia no dia a dia para garantir a saúde de todos e uma noite bem dormida.

  • Crianças com cólicas ou prisão de ventre:

Experimente diluir 1 a 2 gotinhas de laranja doce em 1 colher de óleo vegetal de semente de uva e massageie em sentido horário a barriguinha do bebê.

  • Estimular os estudos e fixar informação:

Óleos essenciais quando inalados atuam diretamente no sistema límbico, estruturas cerebrais responsáveis pelas nossas emoções, funções vegetativas e memória. Utilizar óleo de alecrim irá estimular o foco e a retenção de informação no cérebro. Pode-se usar 1 raminho de alecrim entre as páginas do livro na hora do estudo.

A recomendação geral é que não se utilize óleos essenciais em bebês de até três meses de idade.

Prana Kishori  é terapeuta holísitca

Contato – radhazenrj@gmail.com

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s