Papai prevenir acidentes é o caminho… segue algumas dicas valiosas!

Padrão
Papai prevenir acidentes é o caminho… segue algumas dicas valiosas!

Quando se lida com crianças pequenas todo o cuidado é pouco: uma simples uva pode matar, ou mesmo algo tão pequeno como uma azeitona ou um berlinde.

Prevenir os acidentes com crianças

Estar atento ao que os mais pequenos fazem é indispensável, mas a educação ajuda a aumentar a segurança de todos. Explique aos seus filhos, ou às crianças que estão a seu cargo, porque diz que não a determinadas situações e aja da mesma forma que pretende vê-los agir. Não se esqueça que:

  • Até aos 4 anos, elas não têm noção de perigo mas, depois disso, mesmo tendo maior consciência do que devem ou não fazer, procuram ultrapassar os seus medos e limitações;
  • É necessário explicar a necessidade de tomar cuidado, mas também o que separa uma criança de um adulto e porque a uns é permitido o que a outros é negado. Invoque razões de idade, capacidade, responsabilidade e segurança;
  • E, sobretudo, não se esqueça de que é um exemplo para ela. Mais do que diz, ela olha para o que você faz;
  • Se não se sente totalmente preparado, não hesite em pedir ajuda.

Fonte:

http://rotasaude.lusiadas.pt

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s