Coletivo RadhaZen

Padrão
Coletivo RadhaZen

O coletivo RadhaZen foi formado no início de setembro por Cida Ramos, designer que atua na área da saúde pública, Patricia Magalhães terapeuta holística e por mim, Renato Oliveira, educador, ambientalista, historiador e fotógrafo. Me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2011 da pequena Frida e depois de ter me tornado pai solteiro em 2012.

Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai.

Aproveitando a experiência de cada um, decidimos criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos… que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos. E quando eles crescem? Nós homens tendemos a assumir a imagem de ditadores, pais intolerantes ou machistas, distanciando-se dos medos, dúvidas e desafios que nossas filhas e filhos enfrentam ao entrar na adolescência. Na fase adulta vem a independência financeira de nossas filhas e filhos e nos sentimos abandonados por aqueles que alimentamos, educamos e protegemos desde que nasceram. Mas também há casos de filhas e filhos que continuam morando com os pais, ou, quando o relacionamento conjugal não dá certo, ou, quando perdem seus empregos e falta o dinheiro para custear suas despesas encontram no lar dos pais um refúgio seguro.

Pensando em todas essas questões e em tantas e tantas outras estamos com esse canal de comunicação para que os papais conheçam e compartilhem questões comuns ou não aos homens que estão se inserindo no novo século e milênio num outro paradigma de masculinidades e paternidades.

Seja bem vindo!!!

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s