Pai! Ligue-se nessa receita de papinha!

Padrão
Pai! Ligue-se nessa receita de papinha!

Já se foi o tempo em que a comida dos bebês se resumia a uma sopa batida no liquidificador ou potinhos comprados prontos nos supermercados. Cada vez mais, os pais se conscientizam da importância de uma alimentação orgânica e sem conservantes para seus filhos, procurando compor pratos coloridos e saudáveis.

A partir dos 6 meses, as papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê que, até então, tinha o leite materno como alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas que possuem nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê.

Observe as reações da criança quando oferecer qualquer alimento novo para descartar a possibilidade de alergias.

Papinha de maça:

  • 150 ml de leite desnatado;
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia;
  • 1 maça pequena descascada e sem sementes;
  • 1 banana descascada;
  • 1 pitada de canela em pó;

Modo de preparo:

1-Rale a maça e reserve.

2- Amasse bem a banana com um garfo e misture com a maça.

3-Em uma panela colocar o leite para esquentar, adicione a aveia e mexa até engrossar a mistura.

3-Após conseguir o ponto do mingau, acrescente a maça ralada e a banana e deixe cozinhar em fogo brando por mais 5 minutos.

5- Salpique uma pitada de canela quando esfriar.

Cida Ramos e Patrícia Magalhães são proprietárias da Felicittá Gourmet que se especializou em alimentos naturais, vegetarianos, veganos e ayuvédicos.

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s