Roda de Conversa sobre Paternidade no Dia Internacional do Homem

Padrão
Roda de Conversa sobre Paternidade no Dia Internacional do Homem

No data que será comemorado o Dia Internacional do Homem, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992 para ser um momento de reflexão serão realizadas uma série de atividades no Museu de Arte do Rio, localizado na recém revitalizada Praça Mauá, zona portuária da cidade pelo movimento Homens, Libertem-se para discutir as Masculinidades. Meio a beleza da Baía de Guanabara e a exposição Tarsila e as Mulheres Modernas que está em cartaz no MAR, teremos a “Roda de Conversa” Paternidade: Do Campo Íntimo e Espiritual Ao Político e Ecológico. Essa “roda” contará com a mediação do educador, historiador e um dos criadores do Blog RadhaZen Pai e Filhos Renato Oliveira e como debatedores o ator Marcus Breda, Marcus Renato de Carvalho (Coordenador da Campanha de Valorização do Cuidado Paterno do www.aleitamento.com) e o ator Carlos Tonelli que abordarão assuntos como a Guarda Compartilhada e Alienação Parental, além de uma reflexão acerca da paternidade no século 21 em que aos poucos os homens vem assumindo ou dividindo o papel de colaboradores no ato do cuidar dos filhos.

O evento está sendo organizado pelo movimento Homens, Libertem-se que reúne pesquisadores, artistas e movimentos sociais. Entraram como apoiadores a Coordenação Nacional de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e o Museu de Arte do Rio.

Para conhecer todo o conteúdo da programação e fazer a inscrição para as demais rodas de conversa e para as oficinas acesse a página do evento https://www.facebook.com/events/1688173608086725/ ou acesse o link para a inscrição http://goo.gl/forms/CBzPqVde7W

Local: Museu de Arte do Rio, Praça Mauá, nº5, Centro, Rio de Janeiro.

Data: 19 de novembro
Horário: 13h30
Roda de Conversa 2 : “ Paternidade : do campo íntimo e espiritual ao político e ecológico” – Marcos Breda, Marcus Renato de Carvalho, Carlos Tonelli.

Mediador: Renato Lima de Oliveira

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s