Roda de Conversa sobre Paternidade no Museu de Arte do Rio

Padrão

No dia 19 de novembro será comemorado o Dia Internacional do Homem, instituído em 1992 pela ONU Organização das Nações Unidas. Nesse dia, teremos quatro rodas de conversa que problematizarão o conceito das masculinidades no século 21. O evento está sendo organizado pelo “Movimento Homens, Libertem-se” que reúne pesquisadores, movimentos sociais e artistas, entre outros assuntos, será discutido o tema “Paternidade: Do Campo Íntimo e Espiritual ao Político e Ecológico.” Como mediador da “roda” teremos Renato Oliveira, educador, historiador, ambientalista, criador e responsável pelo blog RadhaZen Pai e Filhos, o ator Marcos Breda, Marcus Renato de Carvalho e Carlos Tonelli com os temas: Guarda Compartilhada, Alienação Parental e a paternidade no século 21. Não perca a oportunidade de participar dessa importante oportunidade de compartilhar dúvidas, saberes e contribuir com esses temas.

 

Roda de Conversa 2 : “ Paternidade : do campo íntimo e espiritual ao político e ecológico” – Marcos Breda, Marcus Renato de Carvalho, Carlos Tonelli.

Mediador: Renato Lima de Oliveira

Horário – 13h30FOLDER_2

 

Espaço do Foyer do Museu de Arte do Rio, Praça Mauá, nº 5, Centro.

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s