Curso Online “Envolvimento dos Homens – Saúde + Paternidade e Cuidado”

Padrão
Curso Online “Envolvimento dos Homens – Saúde + Paternidade e Cuidado”

Informamos com grande satisfação que as inscrições do curso

“Envolvimento dos Homens – Saúde + Paternidade e Cuidado”,

elaborado em parceria pela Coordenação Nacional de Saúde do Homem, Instituto Promundo e Comunidade de Práticas estão abertas.

Convidamos a todxs para participar do curso e solicitamos a gentileza de fazerem ampla divulgação desse curso, que é totalmente gratuito e em ambiente virtual.

Acima descrevemos como deve ser realizado o acesso ao curso.

Contamos com a colaboração de todos para fortalecimento dessa estratégia tão importante para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem – PNAISH.

O curso foi pensado para atender a crescente demanda de profissionais de saúde sobre como incluir os homens nos serviços de saúde e está dividido nas seguintes unidades:

  • Gênero, Masculinidades, Paternidade e Direitos;
  • Masculinidades, Paternidade e Saúde do Homem; e
  • Violência baseada em Gênero.

O objetivo é de que você entre em contato com os conceitos que serão apresentados e possa refletir sobre sua prática profissional no que se refere o envolvimento de homens e o engajamento no exercício da paternidade e do cuidado. Para isso, consideramos importantes que questões referentes ao cuidado venham de forma transversal nas unidades apresentadas, para que fique explícita a relação que possuem com as demais temáticas como gênero, masculinidades e violência.

Além de apresentarmos alguns desses conceitos, também proporemos debates, para que você possa participar ativamente da construção conjunta de conhecimento. Dúvidas e sugestões serão sempre bem-vindas!

Inscrições: https://cursos.atencaobasica.org.br/courses/16135/activities

Todo o nosso apoio!

 

Fonte: http://www.aleitamento.com/cuidado-paterno/conteudo.asp?cod=2119

Anúncios

Sobre Radhazen

Educador, historiador e fotógrafo, me envolvi com o tema da paternidade e da primeira infância quando experienciei o preparo e a emoção do parto natural humanizado em 2012. Desde então, não deixei mais o tema, me propus a ler e participar das rodas de discussão mantendo-me informado sobre as mais novas descobertas desse lindo e mágico universo que não é só feminino, hoje, com a maior participação do progenitor masculino, também do pai. Por isso resolvi criar esse espaço de divulgação e compartilhamento de ideias para papais de primeira e outras viagens. Como bem sabemos, não existem muitos espaços destinados exclusivamente a nós homens, papais que muitas vezes nos mantemos distanciados de nossas companheiras e mesmo de nossos filhos por falta de informação e sensibilização para a fase mais importantes dos pequenos... que é a primeira idade, ou seja, os anos iniciais de formação física, emocional e espiritual de nossas filhas e filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s